GT Academia e Mercado debateu patologias acústicas em empreendimentos

GT Academia e Mercado debateu patologias acústicas em empreendimentos
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Na segunda-feira (09), foi realizado o encontro do Grupo de Trabalho Academia e Mercado do Sinduscon-DF. O tema debatido foi “Patologias acústicas em empreendimentos: cuidados para obter o melhor desempenho", ministrado pela diretora do sindicato, Cândida Maciel. O evento foi em formato online e contou com a participação de 41 pessoas.

A abertura foi realizada pelo coordenador do GT Academia e Mercado do Sinduscon-DF, Walter Vasconcelos, que reforçou que é um tema muito importante a ser debatido. “É uma palestra que contribui para o desempenho de nossas edificações em relação a acústica”, descreveu.

Com a palavra, Cândida Maciel disse que foram realizados alguns apanhados dos erros identificados em processos de execução, o que mostrou o antes e após a correção em valores. Ela também comentou sobre o objetivo da palestra. “Vamos relacionar mais em edificações residenciais porque elas entram nas referências das normas de desempenho e, também, a identificação dos ensaios acústicos, antes e após as interferências, o quanto que isso significou em desempenho, esse é o objetivo”, explicou.

A diretora também falou sobre os históricos e processos relacionado às normas de desempenho; requisitos gerais para os isolamentos acústicos; mudanças nas normas de isolamento acústico de fachadas; como avaliar as esquadrias; percepção sonora; como executar o isolamento acústico e ela mostrou em sua apresentação a realidade da execução das instalações em um canteiro de obras.

Veja a palestra na íntegra do canal do YouTube do Sinduscon-DF: clique aqui.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp