Reunião da Dimat debate viabilidade e competitividade do pavimento de concreto

Reunião da Dimat debate viabilidade e competitividade do pavimento de concreto
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Na sexta-feira (29), ocorreu a segunda reunião da diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF). O evento foi em formato híbrido, com o tema "Pavimento de concreto: viabilidade e competitividade", ministrado pelo suplente da Dimat, engenheiro civil, e gerente regional da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP), Fernando Cesar Crosara.

O mediador e diretor da Dimat, Renato Cortopassi, abriu a reunião e passou a palavra ao palestrante que, entusiasmado falou da alegria em realizar a palestra. “É uma satisfação estar aqui fazendo essa palestra porque é o meu assunto preferido dentro da ABCP e ainda não tinha tido a oportunidade de fazê-lo aqui”, exaltou.

Crosara apresentou vários locais do Distrito Federal onde foram realizados pavimentos em concreto e, também, os que ainda estão em obras, ressaltando que nestes locais nos quais o concreto foi aplicado a manutenção é praticamente zero. Ele ainda comentou que a competitividade do pavimento de concreto cresceu muito no Brasil nos últimos anos.

Após a apresentação, Renato comparou o pavimento de concreto no Brasil e em outros locais. “A gente viaja e vê pavimentos de concreto nas outras cidades de outros países e não se sabe o porquê tudo aqui é preto e lá cinza. A questão da manutenção mostra que as obras no Brasil são feitas mais para políticos do que para a população”, enfatizou.

O diretor também enfatizou sobre a durabilidade e economia que o pavimento de concreto oferece.

O evento pode ser assistido na íntegra no canal do YouTube do Sinduscon-DF. Clique aqui.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp