Diretor do Sinduscon-DF se reúne com chefe de gabinete da presidência da CLDF

Carolina Araújo

Ontem (26), o diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Sinduscon-DF, Luciano Alencar, se reuniu com o chefe de gabinete da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Ricardo Alves. O objetivo foi abordar o decreto Distrital 39.469/2018, que trata sobre compensação florestal e ambiental, e os impactos nas obras do Distrito Federal como um todo.

Segundo Luciano Alencar, a forma em que o decreto encontra-se atualmente dificulta a execução das medidas compensatórias. E os empresários do setor possuem como objetivo realizar as compensações pelos impactos advindos, porém a norma dificulta um pouco a realização deles.

"Estamos com algumas propostas para aperfeiçoar o decreto e vamos encaminhá-las à CLDF. A conversa foi muito propositiva e proveitosa", afirmou Luciano.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente do Núcleo Socioambiental do MDB/DF, Giancarlo Chelotti e o presidente da Comissão de Produtos Orgânicos do DF, Verinaldo Souza.