Entidades da construção civil do DF reforçam campanha de prevenção contra a Covid-19 e influenza

Carolina Araújo

Com a chegada na nova variante da Covid-19, a Ômicron, que é altamente transmissível, e a disseminação do novo vírus da gripe influenza A, H3N2, entidades do setor da construção do Distrito Federal iniciaram uma nova campanha de mobilização para estimular seus trabalhadores a manterem os cuidados e prevenirem a transmissão das enfermidades. Juntas, a Ademi DF, a Asbraco, o Sinduscon-DF e o Seconci-DF recomendam a manutenção das medidas de segurança e saúde adotadas desde a eclosão da pandemia e o reforço na conscientização do trabalhador.

Por isso é importante relembrar as medidas de proteção:

✔Use adequadamente a máscara;
✔Continue mantendo o distanciamento social;
✔Evite tocar olhos, nariz e boca;
✔Lave as mãos com frequência;
✔Use álcool gel;
✔Não compartilhe alimentos, copos, garrafas, talheres e objetos de uso pessoal.

É fundamental que empresários e trabalhadores tomem a vacina contra a Covid-19 e gripe. Para a imunização contra o coronavírus, a recomendação é que se tome duas doses da vacina e a dose de reforço, dentro dos prazos recomendados pelas autoridades sanitárias. Já a da gripe, a imunização é realizada em apenas uma dose anual.

Na próxima semana será lançada no site e nas redes sociais das entidades cartilha atualizada com informações relevantes para o setor de construção civil. Não vamos baixar a guarda!

Enviar mensagem no WhatsApp