Sinduscon-DF participa de inauguração da praça Irmãs Mirabal

Sinduscon-DF participa de inauguração da praça Irmãs Mirabal
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF, representado pela vice-presidente, Mirelle Corrêa, participou, nesta quinta-feira (25), do evento de inauguração da Praça Irmãs Mirabal, em frente à Embaixada da República Dominicana. Tambérm estava presente na solenidade a secretária da mulher, Ericka Filippelli.

Localizado no Setor de Embaixadas Sul, o espaço é aberto ao público e foi criado em homenagem ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, como símbolo de luta contra a violência às mulheres de todas as idades.

A praça foi batizada em honra às três irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, ativistas que foram assassinadas por se oporem à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana. Foi por causa da luta e do brutal assassinato delas que a ONU transformou o dia 25 de novembro no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

Estavam presentes na inauguração a embaixadora da República Dominicana no Brasil, Patricia Villegas de Jorge, além de representantes do governo do DF, governo federal, da sociedade civil e de diversas embaixadas.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999. A comemoração tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo todo.

*Com informações da Secretaria da Mulher do DF.

 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp