Sinduscon-DF apresenta balanço de ações de 2021

Sinduscon-DF apresenta balanço de ações de 2021
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Na última terça-feira (23), o Sinduscon-DF realizou Reunião de Diretoria e Assembleia Geral para mudança de item do Estatuto e apresentação dos trabalhos realizados em 2021. 

O presidente da casa, Dionyzio Klavdianos, direcionou alguns minutos da abertura para o médico trabalhista do Seconci-DF, Maurício Nieto, falar sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. Antes, o presidente da entidade social, Marcelo Guimarães, agradeceu a parceria na campanha do Novembro Azul nas obras e cedeu a palavra ao profissional de saúde.

2021 foi mais um ano de muitas ações no Sinduscon-DF. Dentre elas, as reuniões de diretoria que contaram com a presença de 17 convidados, entre deputados, secretários e assessores; as eleições da nova diretoria, que ocorreram 100% online e elegeram a chapa 'Reconstrução' com 96% de quórum; o Comitê de Crise Covid-19, que elaborou nova cartilha sobre o processo de vacinação no DF e arrecadou recursos para a construção do Hospital Modular de Samambaia; o projeto Construindo Laços, que retornou em junho e teve a parceria de quatro empresas; as campanhas do Sexta Rosa e o Novembro Azul nas obras; o Integridade Sinduscon-DF, que debateu a cultura da irregularidade e suas consequências e a participação do Sinduscon-DF e Ademi DF no Correio Talks, do Correio Braziliense, que debateu a economia local com representantes do setor produtivo e governo.

Também foram apresentadas várias ações realizadas pela diretoria como a luta contra o aumento de preços e falta de insumos na construção civil; convenções coletivas firmadas com o Sticombe e Senge-DF; ações provenientes do convênio com a Secretaria da Mulher do DF; atividades dos grupos de trabalho da entidade; projeto Indicadores do Concreto; lançamento do Boletim do Custo Unitário Básico (CUB/DF); projetos de lei trabalhados e a presença de diretores da casa em vários eventos promovidos pelo governo do DF.

Ao final da apresentação, o presidente Dionyzio Klavdianos agradeceu o apoio da diretoria da entidade. “A gente só tem a agradecer a ajuda que quase a totalidade dessa diretoria nos presta. Vários se dedicam a projetos como se fossem deles. E peço desculpas se não pude ajudar tanto. Mas agradeço demais, notadamente, neste tempo de pandemia que ninguém se escondeu”, exaltou. 

O documento com todas as ações realizadas pelo Sinduscon-DF em 2021 pode ser acessado aqui!

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp