Restauração do Concreto de Edifícios Históricos de Brasília é tema de seminário internacional do Sinduscon-DF

Restauração do Concreto de Edifícios Históricos de Brasília é tema de seminário internacional do Sinduscon-DF
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

No próximo dia 1º de dezembro, às 9h, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) realizará um webinar com o foco na troca de experiências entre França e Brasil sobre restauração e conservação do patrimônio em concreto. O evento é uma parceria com o Icomos Brasil (Conselho Internacional de Patrimônios e Sítios). 

O webinar receberá o presidente do Icomos Brasil, Flávio de Lemos Carsalade; o presidente do Icomos França, Éric Pallot e o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, em sua abertura oficial. Couvent de la Tourette França e Igreja da Pampulha serão alguns dos cases apresentados por especialistas do Brasil, França, Argentina e Itália. 

Na oportunidade, haverá a assinatura do termo de cooperação técnica entre Sinduscon-DF e Icomos Brasil, bem como o lançamento do Núcleo Técnico de Capacitação e Observatório da Conservação e Restauração do Patrimônio Edificado do DF (NUTOP), para suporte às ações relativas à conservação do patrimônio, criado pela parceria entre as entidades.

Inscrições gratuitas!

Confira programação, conheça os palestrantes e inscreva-se pelo link:https://www.sinduscondf.org.br/ld/webinar-restauracao-do-concreto

 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp