Palestras do Novembro Azul nas obras continuam

José Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Mais um evento Novembro Azul nas obras aconteceu nesta terça-feira, 16. A iniciativa, que conta com a realização e apoio do Seconci-DF, Sinduscon-DF, Sesi-DF e Sticombe, consiste em palestras nos canteiros de obras para levar informação sobre prevenção ao câncer de próstata e atividades aos trabalhadores da construção civil.

Nesta terça, a equipe de profissionais, composta por um educador físico e um técnico de enfermagem do trabalho visitou canteiro da GSA Construtora, localizado na cidade-satélite de Samambaia para realização de uma atividade laboral e também uma palestra sobre o tema.

Para o encarregado Deusimar Porcena de Jesus, a palestra foi muito importante porque ressalta a preocupação com a saúde dos funcionários. “O melhor é sempre prevenir e evitar que o pior aconteça. Acho importante que se deixe o preconceito de lado e se cuide e por isso a importância da conscientização”, disse.

Assim como Deusimar, o também encarregado José Genival participou das atividades e viu a ação como um lembrete sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem. “Dá para perceber, por meio da exposição, os cuidados que todos devemos ter e como a doença se desenvolve”, destacou.

A técnica de segurança do trabalho da GSA, Rosana Dias, ressaltou a parceria com o Seconci-DF e as demais entidades na prevenção e nos cuidados com a saúde dos trabalhadores. “A gente sempre solicita os treinamentos e palestras. Essa sobre câncer de próstata é importante porque o tema sempre foi pouco falado”, ressaltou.

Enviar mensagem no WhatsApp