Sexta Rosa: palestra de prevenção ao câncer de mama é realizada no canteiro da Apex Engenharia

Carolina Araújo

A ação do #SextaRosa de hoje, uma iniciativa conjunta do Sinduscon-DF e da Secretaria da Mulher do DF, com apoio do Seconci-DF e Sticombe foi realizada no canteiro da associada Apex Engenharia, localizada em Samambaia Sul. A palestra de conscientização sobre o câncer de mama contou com a presença das trabalhadoras do canteiro.

A primeira conversa foi conduzida por Isadora Vitti e Júlia Haick, da Liga da Saúde da Mulher (LASM). Elas trouxeram as principais informações para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Logo depois, a servidora da Secretaria da Mulher do Distrito Federal, Luene Garcia, expôs sobre a importância da prevenção. Ela compartilhou que sempre se preveniu pelo fator de risco: a mãe teve câncer e isso sempre foi um alerta. Aos 41 anos, ela se deparou com o diagnóstico de câncer de mama e não havia nem 1 ano que ela tinha feito a última mamografia.

Luene lembrou que o diagnóstico foi precoce e não precisou de quimioterapia e nem radioterapia. Ela enfatizou que quando o diagnóstico é precoce a chance de cura é de 95%.

A funcionária da Apex Engenharia, Katia Queiroz, destacou sobre a importância do tema. “Achei muito responsável por parte da empresa, do sindicato e da secretaria que trouxeram informações sobre os riscos e a importância do outubro rosa que é necessário para as mulheres hoje em dia”, disse.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Enviar mensagem no WhatsApp