Semana CANPAT Construção 2021 no Distrito Federal

As atividades da semana durarão três dias e terá uma extensa programação com presença dos alunos

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF e Sinduscon-DF

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza nesta semana, dos dias 4 a 8 de outubro, a SEMANA CANPAT CONSTRUÇÃO. No Distrito Federal, o evento conta com o apoio do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-DF), do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF) e do Serviço Social da Indústria (Sesi-DF). A organização planejou atividades para quarta, quinta e o encerramento da semana na sexta, 8 de outubro, quando será celebrado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas na Indústria da Construção.

A fim de orientar os alunos e mostrar a importância da discussão do tema da CANPAT, haverá palestras nos três dias de evento (2 por dia), demonstração de equipamentos de proteção individual e coletivos, EPIs e EPCs, demonstração de extintores, além de simulações de resgate. As atividades propostas pela organização da SEMANA CANPAT CONSTRUÇÃO no DF acontecerão nas cidades do Gama, Sobradinho e Taguatinga e contarão com um público estimado de 400 alunos. Além das atividades citadas acima, os alunos receberão uma mochila contendo uma caneta e um squeeze pela participação.

Para o encerramento, em Taguatinga, o evento contará com a presença do presidente da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes; do presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; do presidente do Seconci-DF, Marcelo Guimarães; do diretor regional do Senai-DF, Marco Secco, além de representantes do Sesi Nacional.

Confira o cronograma dos eventos no DF:
• 06/10/2021: Escola SESI GAMA – 10h e 15h
• 07/10/2021: Escola SESI SOBRADINHO – 10h e 14h