CANPAT Construção 2021 leva mensagem de prevenção a estudantes do Distrito Federal

Carolina Araújo

Nesta quarta-feira (6), foi realizada no Sesi do Gama-DF a primeira ação local do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, que integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021).

A palestra ministrada pelo técnico de segurança do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF), Gerson de Alcântara, abordou a importância da prevenção de acidentes no trabalho para estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental. “É essencial que os alunos aprendam sobre como evitar um acidente, não só no trabalho ou escola, mas também em casa”, pontuou.

Os alunos demonstraram bastante interesse no assunto e participaram ativamente ao longo da atividade. Ao final, o palestrante pediu para que eles fizessem um desenho ou escrevessem mensagens sobre o que aprenderam acerca de como prevenir acidentes e a utilização dos equipamentos de prevenção individual (EPIs).

A CANPAT é realizada em parceria com a Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência, o Serviço Social da Indústria (SESI) e os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis). A ação local conta com a realização do Sinduscon-DF, Seconci-DF e Sesi-DF.

As ações nas escolas do Sesi seguem com palestras em Sobradinho-DF e Taguatinga-DF, nos dias 7 e 8, respectivamente. Para o dia 8, dia de mobilização nacional nas escolas de todo o país, estão previstas as participações do presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; do presidente do Seconci-DF, Marcelo Guimarães; do diretor regional do Senai-DF, Marco Secco; do presidente da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes; além de representantes do Sesi Nacional.

Clique aqui e acesse as fotos!