Sinduscon-DF participa de evento do Renova-DF em Arniqueiras

Sinduscon-DF participa de evento do Renova-DF em Arniqueiras
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Na última quinta-feira (30), foi realizada na praça Vila Velha, em Arniqueiras, solenidade que recebeu cerca de 500 aprendizes do programa Renova-DF que irão reformar, pelo menos, 26 espaços públicos na região. O vice-presidente do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin, esteve presente no evento.

O programa capacita desempregados para atuarem na construção e jardinagem, e tem o objetivo de dar oportunidade para que os alunos retornem ao mercado de trabalho.

Também estiveram presentes o secretário de Governo, José Humberto Pires; o secretário de Trabalho, Thales Mendes; e o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente.

Programa

Os alunos participam de uma formação de três meses com 20 horas semanais. Eles têm aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. Nas aulas práticas, os estudantes realizam a recuperação de quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, parques, pontos de encontro comunitário, jardins e campos de futebol sintéticos.

Os participantes devem ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80% para receber os auxílios e o certificado de conclusão de curso. Os que ficarem acima desse percentual poderão participar, gratuitamente, de qualquer outra formação oferecida pelo Senai. Alunos analfabetos terão curso de alfabetização sem custos. 

O programa é uma parceria entre as secretarias de Trabalho, Governo e Transporte e Mobilidade; das companhias Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Energética de Brasília (CEB); Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

*Com informações da Agência Brasília.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp