Sinduscon- DF reúne associados para a retomada do projeto Construindo 2030

Carolina Araújo

Na última quinta-feira (30), o Sinduscon-DF e o Senai Cimatec da Bahia, centro de inovação e tecnologia, reuniram-se com empresas do Distrito Federal durante o Workshop Construindo 2030: mão na massa.  O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, conduziu o encontro.

No evento online, foram debatidos meios de viabilizar iniciativas de tecnologia e inovação para suprir demandas das empresas. O grupo enumerou uma série de sistemas e subsistemas construtivos industrializados que gostariam que fossem viabilizados nos canteiros de obras.

Também participaram da reunião, o diretor de materiais, tecnologia e produtividade do Sinduscon-DF, Renato Cortopassi; o gerente de negócios da área de construção civil do Senai Cimatec BA, Carlos Alberto Andrade Bomfim; o coordenador do laboratório de ensaios em materiais do Senai Cimatec BA, Moisés Ferreira Eleutério Silva; a gerente executiva do BIM Fórum Brasil, Raquel Ribeiro e empresas associadas interessadas em inovação.

O projeto

O Construindo 2030 tem por objetivo aumentar a produtividade das empresas em 20% com tecnologia e inovação e fortalecer a cadeia de fornecedores, na região do DF, até julho de 2022.

Os benefícios do projeto são: disseminação de processos industrializados, velocidade da construção, maior controle tecnológico dos processos, maior integração da cadeia da construção do DF e região e o fortalecimento das instituições envolvidas.