Sexta Rosa: Sinduscon-DF e Secretaria da Mulher lançam campanha de prevenção ao câncer de mama

O Sinduscon-DF e a Secretaria da Mulher do DF, por meio do convênio da Rede Sou Mais Mulher, lançam a campanha #SextaRosa, como parte das ações ao enfrentamento do câncer de mama, por ocasião do Outubro Rosa. A iniciativa conta com apoio do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e do Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe).

A ação consiste em palestras nos canteiros de obras, voltadas para o público feminino, com orientações sobre a importância do autoexame para diagnóstico precoce do câncer de mama. As conversas serão conduzidas por Aliane Pereira Celestino, técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde do DF, que abordará assuntos ligados à saúde mental e saúde da mulher.

A abertura oficial da campanha acontecerá no dia 1º de outubro, às 14h, em canteiro da associada Base Investimentos. O evento contará com a presença da secretária da Mulher, Éricka Filippelli; e da vice-presidente do Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa, que também representará o Seconci-DF na oportunidade.

O encerramento da campanha está previsto para o dia 26 de outubro, com atendimento e orientação para mulheres na Unidade Móvel da Secretaria da Mulher, que estará na sede do Seconci-DF (Núcleo Bandeirante). O atendimento será realizado por meio de agendamento prévio. Mulheres com mais de 50 anos serão encaminhadas para exames de mamografia na Secretaria de Saúde do DF. Abaixo desta faixa etária, somente em casos de constatação de alguma anormalidade.

Enviar mensagem no WhatsApp