Associada do Sinduscon-DF vai gerar 400 novos empregos no Sol Nascente

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

O Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan), o qual o Sinduscon-DF faz parte, aprovou, por maioria de votos, em reunião virtual nesta quinta-feira (9), o projeto urbanístico de parcelamento do solo que criará uma nova área de logística na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol. O parcelamento de solo se chama Condor e fica localizado próximo à rodovia BR-070/DF-180.

O Grupo Attos, associada do Sinduscon-DF e responsável pela obra, também mudará sua sede para a região do Sol Nascente/Pôr do Sol.
A expectativa é que, ao entrar em funcionamento, o empreendimento gere cerca de 400 novos empregos, sendo 150 diretos e 250 indiretos, além de fortalecer a economia da região.

Para o relator da proposta no Conplan e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), Ovídio Maia, a iniciativa contribuirá para fomentar a atividade econômica no Sol Nascente/Pôr do Sol, além de contribuir com a arrecadação de impostos.

“Hoje, a empresa que assumirá o empreendimento, já gera mil empregos no DF. Temos a convicção que ela vai ampliar, não apenas a questão do trabalho na região, como vai trazer um impacto positivo em outras áreas, como alimentação e comércio”, comentou.

Enviar mensagem no WhatsApp