CUB/m² do DF de agosto conta com a participação de 21 empresas

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

O Custo Unitário Básico (CUB/m²) é um indicador da construção civil calculado mensalmente pelo Sinduscon-DF com base em dados fornecidos por empresas do setor. No mês de agosto, o CUB contou com a participação de 21 empresas respondentes.

O CUB é um dos índices mais importantes da construção civil e aponta o custo médio de imóveis e insumos ao redor do Brasil. De modo a atrair mais respondentes e retribuir a contribuição dos empresários ao indicador, o Sinduscon-DF disponibiliza, gratuitamente, um boletim mensal para as respondentes com gráficos comparativos dos preços dos insumos comprados pela empresa com a mediana do mercado. Quanto mais empresas participantes, mais próximo da realidade será o CUB.

O responsável pelo departamento de compras da empresa associada ao Sinduscon-DF, Frank Welington, da Faenge Engenharia, aponta que o CUB contribui para as construtoras efetuarem a comparação do preço médio de mercado e preço pago por elas. "As informações podem ajudar a empresa a realizar uma melhor negociação juntos aos fornecedores", destaca.

Como participar?

A empresa deve demonstrar o interesse para o Sinduscon-DF - pelo número (61) 3234-8310, ramal 205 ou pelo e-mail economia@sinduscondf.org.br - que entrará em contato e realizará o cadastro para acesso ao portal do CUB/m² com login e senha, além de treinamento para preenchimento das planilhas.

Enviar mensagem no WhatsApp