Sinduscon-DF estreita laços com Neonergia Distribuição Brasília

Na última quarta-feira (21), o Sinduscon-DF realizou reunião com representantes da Neonergia Distribuição Brasilia, com o objetivo de estreitar laços, conhecer a empresa, nova distribuidora energética do Distrito Federal, e apresentar as demandas das associadas.

A gerente de Relações Institucionais Neoenergia Brasília, Juliana Pimentel, detalhou a atuação da empresa dentro do Brasil. A apresentação da estrutura de relacionamento ficou por conta do gerente de Grandes Clientes Neoenergia Brasília, Caio Melo, que destacou alguns dos tipos de serviços do setor de geração distribuída como análise de projetos, análise de informações técnicas e comerciais, consultas de crédito, contratos e etc.

Na oportunidade, Caio apresentou e detalhou todas as etapas do processo para solicitação da geração distribuída. São elas: solicitação, projeto em análise pela distribuidora, parecer de acesso e relacionamento operacional, vistoria, emissão de relatório de vistoria e conexão.

Muitos dos associados presentes apresentaram demandas pendentes junto à Neonergia. Para sanar estas questões, ficou definido que as demandas das associadas ao Sinduscon-DF junto à Neonergia serão centralizadas no sindicato. Este, por sua vez, enviará o material para a distribuidora de energia, que firmou o compromisso de responder a todos os casos apresentados e verificar um cronograma de atuação nos casos pendentes.

Para o vice-presidente do Sinduscon-DF, Marcontoni Montezuma, centralizar as demandas e fazer essa ponte entre a Neonergia e os associados é a melhor solução. “Temos visto efetividade nestas ações e convidamos os associados que ainda não fizeram uso deste nosso atendimento, que o façam”, reforçou.

Juliana Pimentel acrescentou que as reuniões contínuas com o Sinduscon-DF e a Neonergia podem servir de ponto de controle para atualizações. “Entendendo que temos demandas do associado, queremos manter este relacionamento, para que possamos trabalhar de maneira proativa”, reiterou Juliana.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, acredita que resolver estas demandas é importante para todos os envolvidos, pois quando ficam paradas o projeto não fica pronto, a empresa não empreende e, consequentemente não gera empregos. “Queremos fazer deste fórum um ciclo virtuoso para ajudar a todos”, finalizou.

Enviar mensagem no WhatsApp