Diretoria do Seconci-DF toma posse

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Tomou posse na última quarta-feira, 2 de junho, para o biênio 2021/2023, a diretoria do Seconci-DF. Em reunião realizada na sede da entidade, o evento contou com a presença dos diretores da entidade e dos presidentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos e Raimundo Salvador, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sticombe).

O presidente reeleito do Seconci-DF, Marcelo Guimarães, agradeceu o apoio de todos, principalmente dos parceiros do setor. Para ele, é fundamental que as instituições sigam unidas em prol do fortalecimento da construção civil. “Seguimos juntos na busca da melhoria para os trabalhadores e também para as empresas. A continuidade do nosso trabalho demonstra solidez no que fizemos e nos proporciona a vencer novos desafios nessa nova gestão”, disse Marcelo.

Reforçando a fala do presidente Marcelo, o também reeleito presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, ressaltou a importância que a construção civil teve nesses últimos anos, principalmente como um dos setores que manteve a economia do Distrito Federal em funcionamento. “Tivemos que mudar, rever nosso trabalho por causa do momento em que estamos vivendo e continuar trabalhando para aperfeiçoar nossa representatividade junto ao setor. Se a gente quer ter importância numa entidade representativa, precisamos juntar forças e inovar junto aos nossos associados e o Seconci é um plus para todos”, falou Dionyzio.

Parceiro e cofundador do Seconci-DF, o Sindicato dos Trabalhadores foi representado pelo seu presidente Raimundo Salvador. Para ele, o Seconci representa mudança de vida e de melhoria para os trabalhadores. “Quando assumi o sindicato, levei esse anseio de manter o Seconci forte; de mostrar ao empresário a força desta entidade e seu papel transformador. Não podemos esquecer que ele é o braço social e imprescindível para a indústria da construção”, ressaltou Salvador.

Sobre o Seconci: O Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF é uma entidade sem fins lucrativos mantida pelos empresários do setor que presta serviços nas áreas de medicina assistencial e ocupacional, odontologia, segurança do trabalho, educação e serviço social. Fundada, em 1988, pelos sindicatos laboral e patronal, a entidade já soma mais de 4 milhões de atendimentos prestados sempre em busca da melhoria da qualidade de vida do trabalhador e da responsabilidade social das empresas da construção civil. O Seconci-DF foi o segundo fundado no Brasil, logo depois do Seconci-SP. Atualmente, há 15 Seconcis em funcionamento no país

Enviar mensagem no WhatsApp