Hospital Modular de Samambaia é inaugurado pelo GDF

Hospital Modular de Samambaia é inaugurado pelo GDF
(Foto: Alan Rones/ GEIMP BRB)
Compartilhe:

Lucas Junqueira
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Nesta sexta-feira (28), o Distrito Federal recebeu mais um reforço no enfrentamento a Covid-19 com a inauguração, realizada pelo GDF, da extensão do Hospital Regional de Samambaia (HrSam). O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; o presidente da Asbraco, Afonso Assad; e o presidente da Ademi DF, Eduardo Aroeira, estiveram presentes no evento.

Ao todo, foram construídos 102 novos leitos de UTI com suporte para aparelho respiratório na unidade - sendo 98 de enfermaria e quatro para isolamento - que serão definitivos e utilizados mesmo após a pandemia da Covid-19. O recebimento de pacientes terá início a partir da próxima segunda-feira (31).

Klavdianos elogiou a estrutura e pontuou que será um bem público muito bem utilizado pela sociedade brasiliense. ‘’Tive a oportunidade de visitar a obra, construída em apenas 34 dias, e estou admirado. O hospital já está todo equipado e o projeto foi cuidadoso ao adequá-lo aos preceitos modernos de edificação hospitalar’’, enfatizou.

Contribuição da construção civil

No mês passado, o Sinduscon-DF e a Ademi DF realizaram mobilização com o setor da construção civil e fizeram a doação de cerca de R$700 mil para as obras de extensão do HrSam ao Banco de Brasília (BRB). A corrente do bem teve o objetivo de ampliar o atendimento de saúde à população do DF no período mais desafiador do enfrentamento à doença. Diversos outros segmentos e órgaos, incluindo o banco, também contribuíram para viabilizar a ação.

À época, Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, agradeceu às entidades pela mobilização e reforçou a importância do apoio do setor da construção civil. “Ajudará a transformar a realidade de milhares de pessoas por meio da construção do hospital. Vamos passar anos e anos e ver o hospital funcionando. É um legado”, completou.

Relembre a lista de entidades e empresas do setor:

- Accioly Catelli Arquitetos Associados;
- Accioly Construtora;
- Apex Engenharia;
- Attos Construções e incorporações;
- Base Investimentos;
- Beiramar imóveis;
- Brasal Incorporações;
- Conbral;
- Construtora e Incorporadora Jarjour;
- Construtora Villela e Carvalho;
- Dávila Arquitetura e Engenharia;
- Direcional Engenharia;
- ECAP Engenharia;
- Emplavi;
- Faenge Figueiredo e Avila Engenharia;
- Fundação Habitacional do Exército (Poupex);
- Habitar Empreendimentos;
- Itebra Construções e Instalações Técnicas;
- José Celso Gontijo Engenharia;
- Lotus;
- Milênio Empreendimentos Imobiliários;
- PaulOOctávio;
- Quadraimob Soluções Imobiliárias;
- Soltec Engenharia;
- Supera Engenharia;
- Terral Incorporações;
- Funcionários do Sinduscon-DF.

Voltar