Lançamento do primeiro edital do Desenvolve-DF

Lançamento do primeiro edital do Desenvolve-DF
Compartilhe:

José Edmilson Barros
Vice-presidente do Sinduscon-DF

Na última terça-feira (04), participei do evento de lançamento do primeiro edital de imóveis do Desenvolve-DF, em solenidade no Palácio do Buriti, motivo pelo qual faço breves considerações sobre o edital.

O primeiro edital de licitação do Desenvolve-DF, que ocorrerá no dia 10 de maio, visa incentivar a economia do Distrito Federal, além de dar a oportunidade para que empresários de todos os portes possam obter terrenos através da concessão do direito real de uso. 

A taxa de ocupação mínima a ser paga será de 0,2% sobre 80% do valor da avaliação da terra nua, sendo o valor mínimo da proposta de retribuição mensal neste edital em R$163,20 para o terreno mais barato e de R$12.128,00mil para o terreno mais caro. 

Tais valores terão em contrapartida a geração de empregos, ou seja, quanto maior o número de vagas criadas (e preenchidas), melhor será o desconto na taxa de ocupação. 

Outro ponto importante previsto no edital é que as empresas que adotarem medidas de sustentabilidade também poderão ter acesso a uma redução de valores ainda maior, podendo a taxa de ocupação chegar a 0,12% .

A elaboração de um plano empresarial a longo prazo é extremamente interessante, já que a taxa que será paga em aluguel é muito reduzida e o prazo de concessão poderá variar entre 5 e 30 anos renováveis por mais 30. Assim, o empresário terá uma maior estabilidade em seu planejamento.

Voltar