Sinduscon-DF presente no lançamento do primeiro edital do Desenvolve-DF

Sinduscon-DF presente no lançamento do primeiro edital do Desenvolve-DF
Compartilhe:

José Edmilson Barros
Vice-presidente do Sinduscon-DF

Na última terça-feira (4), participei do evento de lançamento do primeiro edital de imóveis do Desenvolve-DF, em solenidade no Palácio do Buriti. O primeiro edital do projeto visa incentivar a economia do Distrito Federal, além de dar a oportunidade para que empresários de todos os portes adquiram terrenos em boas condições. 

A taxa de ocupação mínima será de 0,2% em 80% do valor da terra nua, sendo o valor mínimo de proposta de retribuição mensal determinado em 123 reais para os loteamentos mais baratos e 12 mil reais para os loteamentos mais caros. Tais valores terão em contrapartida a geração de empregos. Ou seja, quanto maior o número de vagas criadas (e preenchidas), melhor será o desconto na taxa de ocupação. 

Outro ponto importante previsto no edital é que empresas que adotarem medidas de sustentabilidade também poderão ter acesso a uma redução de valores ainda maior, podendo chegar a um máximo de 0,12% de desconto.

Se analisarmos, a elaboração de um plano empresarial a longo prazo é extremamente interessante, já que a taxa que será paga em aluguel é muito reduzida e o prazo de concessão poderá variar entre 5 e 30 anos. Assim, o empresário terá uma maior estabilidade em seu planejamento.

Clique aqui e confira o edital completo. 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp