Sinduscon-DF participa de live em comemoração ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho

Sinduscon-DF participa de live em comemoração ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho
Compartilhe:

Patrícia Figuerêdo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Na tarde desta quarta-feira (28), a Fundacentro, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Ministério da Economia, realizaram evento online em celebração ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. O Sinduscon-DF participou da abertura oficial.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, reforçou o orgulho da entidade em participar de uma data tão importante como esta. “Sem saúde e segurança não tem trabalhador. Notadamente, no nosso setor, que é um dos com mais risco a saúde e segurança”, destacou, afirmando que está tranquilo em dizer que a construção civil tem feito excelente trabalho a nível de Brasil e Brasília, no sentido de minimizar e prevenir, fornecer e transformar o canteiro em um ambiente de trabalho seguro.

Na oportunidade, o subsecretário de Inspeção do Trabalho, Romulo Machado, reiterou a importância da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), convidando todos a apoiarem a ação de 2021. Os eixos temáticos deste ano são: Segurança e Saúde no Trabalho (SST) gera “Mais qualidade de vida para os trabalhadores”, “Mais competitividade para as empresas” e “valor para o Brasil”.

“Somos parceiros de qualquer iniciativa no sentido de potencializar este cuidado com o trabalhador”, afirmou o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos. Ele aproveitou para anunciar que a entidade está finalizando a convenção coletiva que é exemplo para as demais do setor, e cuida de todos os aspetos, não só econômicos. “A cada ano temos nos esmerado em modernizá-la, sem nunca abdicar do nosso bem maior, que é o trabalhador no canteiro que deve trabalhar em máxima segurança, com condições de saúde para que possa voltar para casa e cuidar da família”, completou.

Clique no link e assista ao evento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Pp5aKleiDvo

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp