Eleições do Sinduscon-DF apresentam chapa única

Lucas Junqueira

As eleições para escolha da nova Diretoria do Sinduscon-DF (biênio 2021-2023) apresentam a chapa única "Reconstrução", liderada pelo atual presidente da entidade, Dionyzio Klavdianos. Os cargos de 1° vice-presidente e vice-presidente Administrativo-Financeiro continuam sob responsabilidade de Roberto Botelho e Adalberto Valadão Júnior, respectivamente.

Segundo Klavdianos, o voto é um dever do associado e significa a legitimação do trabalho desenvolvido ao longo de anos e que enfrentou - ao seu modo de ver - positivamente as dificuldades impostas pelo fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e pela pandemia da Covid-19. ''Estamos reconstruindo a entidade e buscando novos caminhos para contribuir com o empresário do setor e a sociedade de Brasília'', completou.

Roberto Botelho espera que a eleição atinja um bom quórum, apesar do cenário vivido, e reafirma o papel do Sinduscon-DF. ''Prestamos assistência em diversas áreas, desde o acompanhamento de legislações que afetam o setor, passando pelas negociações sindicais até o amparo técnico. Sempre buscamos o desenvolvimento e o fortalecimento das empresas associadas. Empresas fortes fazem um setor forte'', enfatizou.

Já Adalberto Valadão Júnior, acredita que a concorrência em chapa única demonstra a confiança e o sucesso no trabalho realizado durante o último mandato. ''O nosso principal objetivo é continuar atuando forte na consolidação das questões logísticas da segurança jurídica das novas ações em andamento e também no recebimento das faturas e realização de novas obras públicas'', afirmou.

Sobre as eleições

As eleições para a gestão do biênio 2021-2022 acontecerão no dia 11 de maio, das 8h às 18h, em formato online. Para ter validade, a eleição deve contar com votos de, no mínimo, 2/3 dos associados ao sindicato, desde que estejam em dia com suas obrigações sindicais.

Para votar, o representante ou sócio da empresa associada deve acessar a plataforma de votação pelo link e utilizar o login e a senha disponibilizados via e-mail cadastrado em nosso sistema. O voto será registrado de forma confidencial e os resultados serão disponibilizados logo após o encerramento da votação.

Clique aqui e acesse o Edital de Convocação completo. Mais informações pelo número: (61) 3234-8310.

Conheça os membros da chapa Reconstrução

Presidente: Dionyzio Antonio Martins Klavdianos
1° vice-presidente: Roberto Rubinger Botelho