Secretaria da Mulher e Sinduscon-DF iniciam primeiro curso de capacitação para mulheres na construção

(Foto: Reprodução/SMDF)

Secretaria da Mulher do Distrito Federal

Os cursos e oficinas oferecidos pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) em parceria com o Sinduscon-DF, voltados para mulheres em estado de vulnerabilidade e interessadas em trabalhar na área de construção civil, já começaram. O objetivo é capacitar e qualificar as alunas para atuarem no ramo da construção civil e ampliar a participação delas neste mercado.

O Sinduscon-DF, por meio do Senai, deu início a primeira capacitação: almoxarife de obras. A função é voltada, entre outras tarefas, para recebimento, conferência, armazenagem de produtos e materiais em armazéns e depósitos.

A turma será formada por 24 mulheres, cadastradas no Empreende Mais Mulher, equipamento da SMDF voltado à capacitação de mulheres em diversas áreas profissionais. O curso terá a duração de 200 horas - sendo 4 horas diárias de aulas entre segunda a sexta-feira - e será completamente on-line e gratuito. Ao fim das aulas, as participantes estarão aptas a ingressarem em vagas de emprego.