Sinduscon-DF realiza entrega dos primeiros relatórios do Boletim CUB/m²

Lucas Junqueira
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Nesta semana, o Sinduscon-DF realizou a entrega dos primeiros relatórios personalizados do Boletim CUB/m². O documento utiliza como base o indicador CUB, que é um dos índices mais importantes da construção civil e aponta o custo médio de imóveis e insumos ao redor do Brasil.

No boletim, podem ser encontrados os valores médios de seis insumos: aço CA-50 ø 10mm, areia média, brita nº2, cimento CP 32, concreto FCK=25 MPA abatimento 5 ±1 CM, BR. 1 e 2 pré-dosado e fio de cobre anti-isolamento 750v, # 2,5mm². Caso a empresa deseje um relatório com os preços de outros insumos, deve entrar em contato com o sindicato e solicitar uma personalização.

Amir Miguel, diretor da MC Engenharia, enfatizou a qualidade do relatório e afirmou que o Sinduscon-DF está assumindo um papel pioneiro entre entidades do Brasil. ''A experiência está sendo ótima. É uma ferramenta muito importante no mercado e que nos possibilita ter um benchmarking do setor de compras'', afirmou.

Como participar?

Demonstre o interesse para o Sinduscon-DF - pelo número (61) 3234-8310, ramal 205 ou pelo e-mail economia@sinduscondf.org.br - que entrará em contato e realizará o cadastro para acesso ao portal do CUB/m² com login e senha provisórios, além de treinamento para preenchimento das planilhas.

Ao responder às informações de custos de materiais da obra, você terá acesso a um relatório mensal individualizado e exclusivo com os valores pesquisados.

Clique aqui e confira o modelo do relatório (este é o modelo base utilizado durante o evento de lançamento do boletim e não reflete os dados atuais).