Instituto BRB recebe recursos do setor da construção civil para ampliação do Hospital de Samambaia

Instituto BRB recebe recursos do setor da construção civil para ampliação do Hospital de Samambaia
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação do Banco de Brasília (BRB)

O BRB, por meio do Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco, recebeu na sexta-feira (09) mais uma doação para ampliação do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). O Sindicato da Indústria e Construção Civil do DF (Sinduscon-DF) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi DF) doaram 
R$ 668 mil. A ação mobilizou cerca de 25 empresas, entre incorporadoras, construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura e outras entidades do setor de construção civil.

Os recursos recebidos hoje somam-se a outras participações, de diferentes setores da sociedade civil e do próprio Instituto BRB, que já doou R$ 3 milhões, e fazem parte da campanha Todos Contra o Covid. 

O objetivo é a construção de hospitais acoplados para o Distrito Federal, aumentando, assim, a capacidade de atendimento da rede de saúde local. 

O primeiro hospital acoplado é o de Samambaia, cujas obras já tiveram início, e que terá 100 leitos com suporte respiratório. O BRB é o responsável pela contratação da execução da obra.

“Essa quantia expressiva recebida hoje vai ajudar a transformar a realidade de muitas pessoas. O hospital acoplado de Samambaia será uma estrutura permanente, que auxiliará muito neste momento de combate à covid-19, e que depois ficará à disposição da população, transformando o sistema de saúde pública local”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“Estamos muito orgulhosos de ter encabeçado, em parceria com a Ademi-DF, essa doação do setor de construção civil, que vai servir como importante legado para a população de Samambaia e arredores. Em meio a tantas mazelas causadas pela pandemia, esse hospital, que terá 100 leitos, é um dos melhores frutos”, comentou Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF.

Eduardo Aroeira, presidente da Ademi-DF, reforçou a importância da reunião de esforços em prol da população do Distrito Federal. “Nossas empresas estão redobrando os cuidados dos seus trabalhadores, mas também tiveram a oportunidade de dar um retorno para a sociedade, por meio dessa contribuição. Será um importante legado para todo o DF”, afirmou.

Para participar da campanha, o Instituto BRB disponibiliza os dados abaixo:

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental
CNPJ: 02.174.279/0001-55
Banco: 070 –BRB
Agência: 027
Conta Poupança: 049.528-2 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp