Entidades do setor entregam recursos para construção do Hospital Modular de Samambaia ao BRB

(Foto: Alan Roni)

Lucas Junqueira
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF, com informações da Ademi DF

O Sinduscon-DF e a Ademi DF formalizaram a doação de recursos para a construção da extensão do Hospital de Samambaia ao Banco de Brasília (BRB) na tarde desta sexta-feira (9). Ao todo, o setor arrecadou cerca de R$ 700 mil, que serão destinados a 100 novos leitos de UTI na unidade. A estrutura será definitiva e utilizada mesmo após a pandemia da Covid-19.

A ação mobilizou incorporadoras, construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura e outras instituições associadas em uma corrente do bem para ampliar o atendimento de saúde à população do DF no período mais desafiador do enfrentamento à doença.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, agradeceu às entidades pela mobilização e reforçou a importância do apoio do setor da construção civil. “Ajudará a transformar a realidade de milhares de pessoas por meio da construção do hospital. Vamos passar anos e anos e ver o hospital funcionando. É um legado”, completou.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, afirmou que é uma honra angariar tamanha quantidade de recursos. ''Nossos votos são de que a obra seja célere, sendo cumprido o prazo de 40 dias para construção e que o hospital possa prontamente cumprir o seu importante papel social'', enfatizou.

Eduardo Aroeira, presidente da Ademi DF, apontou que a colaboração do setor para a sociedade em meio a um momento tão difícil é essencial. ''O mais importante é que, além de auxiliar as pessoas com Covid-19, o hospital também ficará para o legado da capital após a pandemia'', disse.

Durante o encontro, as entidades receberam a informação de que o GDF está estudando oferecer isenção fiscal sobre a doação e também construir mais duas unidades hospitalares além do previsto.

Reiteramos o agradecimento a todos que fizeram parte desta ação!

- Accioly Catelli Arquitetos Associados;
- Soltec Engenharia;
- Supera Engenharia;
- Terral Incorporações;
- Funcionários do Sinduscon-DF.

Enviar mensagem no WhatsApp