Governo lança edital para construção de Polo Logístico

Secretaria de Projetos Especiais (SEPE) vai selecionar empresa que vai implantar e explorar o centro por meio de Parceria Público-Privada (Foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

Jéssica Moura
Correio Braziliense

A Secretaria de Estado de Projetos Especiais (Sepe) publicou o edital para receber propostas de empresas interessadas em implantar e gerenciar o Polo Logístico do Distrito Federal, que será construído no Recanto das Emas. A modalidade é uma Parceria Público-Privada (PPP).

O prazo para apresentação das propostas é de 30 dias a contar a partir desta quarta-feira (7/4), quando a medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O ato permite que um conjunto de empresas cadastre um só projeto para a PPP.

De acordo com a pasta, os lotes serão destinados ao uso predominantemente industrial e de comércio atacadista. A estimativa é que o polo tenha capacidade para abrigar cerca de 400 empresas, em lotes cujos tamanhos vão de mil a 30 mil metros quadrados.

Segundo o governo, a construção do espaço tem o objetivo de reduzir a circulação de veículos pesados na capital federal e, assim, reduzir o trânsito, além de melhorar a distribuição de produtos na cidade.