Sinduscon-DF finaliza entregas da campanha nacional "Não Vamos baixar a guarda"

(Foto: Patrícia Figuerêdo/Ascom Sinduscon-DF)

Lucas Junqueira

Na última sexta-feira (19), o Sinduscon-DF realizou as últimas entregas dos kits de proteção individual da campanha ''Não vamos baixar a guarda!''. A ação, idealizada pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC), com correalização do Sesi-DN, busca conscientizar o setor sobre a intensificação dos protocolos de segurança e saúde em ambiente de trabalho.

A diretora da associada JC Peres e vice-presidente do Sinduscon-DF, Helena Peres, afirmou que, com essa atuação, a CBIC demonstra a sua preocupação com toda a cadeia da construção civil de forma concreta. ''Ainda nos ajuda a consolidar nossa fala e mostrar que é uma adaptação que todos devem realizar. É um novo normal, uma nova visão, um novo cuidado com você e o próximo'', enfatizou.

Mikael Alves, apontador do departamento pessoal da JC Peres no canteiro de obras em Samambaia Sul, ressaltou que a campanha auxilia o trabalho de segurança da empresa por não deixar com que os cuidados se afrouxem. ''Inclusive, os próprios colaboradores reforçam entre si a importância do uso da máscara'', completou.

Jéfferson Rosa, técnico de segurança do trabalho da Habitar, citou a intensificação das medidas de segurança como ponto fundamental para o pleno funcionamento do setor. ''É necessário para que não venhamos a parar de uma vez. A construção civil conseguiu esse voto de confiança e dependemos disso aqui'', disse.

Finalizamos as entregas, mas a campanha seguirá. Empresas que tiverem interesse em produzir os kits, entrem em contato com o sindicato para acesso aos arquivos pelo e-mail sinduscondf@sinduscondf.org.br ou telefone (61) 3234-8310, ramal 221.

Não vamos baixar a guarda!

Clique aqui e saiba mais sobre a campanha.

Enviar mensagem no WhatsApp