Ex-presidente do sindicato, João Carlos Pimenta, é o novo vice-presidente do Confea

Em 2019, foi realizada a votação para conselheiro federal, na modalidade Engenharia Civil, para representar o Crea-DF, junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). À época, João Carlos Pimenta foi eleito conselheiro titular para o triênio 2020/2022. Agora, em 2021, foi convidado a ocupar o cargo de vice-presidente na casa.

A indicação para o cargo é uma prerrogativa do presidente do Confea, que faz sua escolha e leva à votação no plenário. João Carlos Pimenta foi eleito com votos favoráveis dos 17 conselheiros.

O presidente do Confea, Joel Krüger, destacou que o engenheiro civil, em seu primeiro ano como conselheiro federal, prestou excelentes serviços, atuando como coordenador da Comissão de Articulação e Integração do Sistema (CAIS), integrante do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) e do Comitê de Avaliação e Articulação (CAA). "Temos a convicção de que ele é altamente qualificado para o cargo e contribuirá ainda mais para o fortalecimento das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea. Acreditamos que sua presença na vice-presidência ampliará ainda mais as parcerias com o segmento empresarial, que é fundamental para o crescimento do setor produtivo da construção civil", afirmou Krüger.

João Carlos Pimenta aceitou a indicação e acredita que poderá contribuir com suas experiências empresariais frente ao novo desafio. “Quero levar ao Confea os meus conhecimentos como empresário, além de debater, junto com entidades como a CBIC, temas onde o conselho possa atuar, como a lei de licitações”, exemplificou.

O mandato do novo cargo é de um ano podendo ser prorrogado por mais um. A partir de agora, na ausência do presidente do Confea, Pimenta é o seu representante oficial.

O engenheiro João Carlos Pimenta é ex-presidente do Sinduscon-DF, tendo liderado a entidade de 11 de julho de 2018 a 31 de maio de 2019.

“João é sindicalista nato, ocupou praticamente todos os cargos que um dirigente sindical poderia ocupar nas entidades mais variadas e a vice-presidência do Confea coroa a trajetória. Temos muitos projetos em comum, alguns de décadas de maturação, e esperamos que agora com ele no cargo de tamanha importância possa nos ajudar a efetivá-los”, declarou o atual presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

Enviar mensagem no WhatsApp