Secti anuncia novas vagas para o DF Inova Tech em 2021

Secti anuncia novas vagas para o DF Inova Tech em 2021
Compartilhe:

Lucas Junqueira
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF*

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti) anunciou o lançamento de 6 mil vagas para participação no programa ‘’DF Inova Tech’’, com início no primeiro trimestre de 2021. A vice-presidente do Sinduscon-DF, Helena Peres, prestigiou o evento que aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Na oportunidade, também ocorreu a formatura simbólica da primeira turma do programa. Até o momento, 474 alunos já se formaram, enquanto outros 1.500 estão em fase de conclusão, prevista ainda para 2020. Segundo o secretário da Secti, Gilvan Máximo, a expectativa é que 45 mil alunos de baixa renda sejam qualificados até o final de 2022.

O programa, idealizado pela Secti e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), foi criado em 2019 e teve início neste ano, com foco na qualificação profissional tecnológica nas escolas do Senai-DF. 

São oferecidas capacitações em 46 áreas técnicas, como energia, tecnologia da informação. De acordo com Helena Peres, o curso específico para a construção civil terá duração de 3 anos e ensinará os alunos a utilizarem as novas ferramentas tecnológicas do mercado.

As inscrições para integrar o projeto já estão abertas e vão até o dia 5 de dezembro. Basta acessar o portal: cursos.senaidf.org.br.

*Com informações da Agência Brasília

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp