3º Salão de Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social acontece em setembro

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A Cooperativa Central de Apoio ao Sistema Ecosol no Distrito Federal, base Brasília, realiza entre os dias 19 e 21 de setembro, o Salão de Negócios da Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social. O evento tem por objetivo promover oportunidades de trabalho e geração de renda para pessoas com defi­ciência, com repercussão numa mudança da sociedade para a percepção e respeito às suas questões.

Além de promover o acesso aos produtos, serviços e tecnologias destinados à melhoria da qualidade de vida das pessoas com de­ficiência, haverá debate com a sociedade, governo, grupos organizados e os interessados quanto a acessibilidade, reabilitação e inclusão da pessoa com de­ficiência.

Conforme informações do último Censo (IBGE 2010), o Brasil possui cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de de­ficiência (23,9% da população). Só no Distrito Federal, residindo nas diversas Regiões Administrativas, são registradas mais de 570 mil pessoas com de­ficiência (22,4%).

O Seconci-DF sempre apoiou essa causa e este ano participará oferecendo atendimentos médicos com a participação de técnicos de enfermagem que farão medição de pressão arterial, glicemia e colesterol. O 3º Salão será realizado no Pátio Brasil Shopping e é aberto ao público.

Serviço:
3º Salão de Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social