Construindo Laços: construção 3D é pauta de evento técnico

Construindo Laços: construção 3D é pauta de evento técnico
Compartilhe:

Lucas Junqueira
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Nesta quinta-feira (29), o Sinduscon-DF realizou a transmissão ao vivo ''InovaHouse3D: O Brasil na linha de frente da impressão 3D na construção'', em parceria com a empresa InovaHouse3D. O encontro é mais um da série de eventos técnicos que marcam a continuidade das ações da campanha ''Construindo Laços'', lançada em abril.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, durante a abertura do evento, destacou a importância de jovens empreendedores que trazem a inovação para um setor que ainda é muito conservador. ‘’Precisamos de pessoas animadas e empreendedoras como você’’, completou.

Em seguida, a engenheira elétrica Juliana Martinelli, iniciou sua apresentação sobre o trabalho institucional da InovaHouse3D e o uso da tecnologia da impressão 3D na construção. 

Dentre outros assuntos citados estão: a mão de obra necessária para o processo de funcionamento da tecnologia e a linha do tempo sobre a história da impressão 3D no Brasil e no mundo. Na oportunidade, a engenheira ainda citou sobre planos de realizar um projeto do mesmo porte no Distrito Federal.

O evento foi aberto a debate e perguntas do público. As principais dúvidas giraram em torno dos softwares indicados para utilização da tecnologia, a estrutura e a análise de desempenho da casa 3D em Natal; tempo possível para a tecnologia obter escala comercial no Brasil, entre outras. 

Para mais informações sobre os próximos eventos ou, caso queira se tornar um parceiro do projeto ‘’Construindo Laços’’, entre em contato pelo número (61) 3234-8310, ramal 221, ou pelo e-mail sinduscondf@sinduscondf.org.br.

Voltar