Sinduscon-DF firma convênio com Secretaria da Mulher do DF

Reunião de Diretoria desta terça-feira recebe Ericka Filippelli

Na manhã desta terça-feira (27), durante Reunião de Diretoria, o Sinduscon-DF oficializou convênio com a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal para promover ações com foco na inserção da mulher no mercado de trabalho da construção civil.

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, explicou que, cientes da importância dada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, às obras como uma relevante estratégia para geração de emprego e renda, perceberam que seria interessante trabalhar em conjunto para a inserção das mulheres no setor.

“Nosso diálogo cresceu bastante e vislumbramos grandes oportunidades”, destacou Ericka.  Para a secretária, estar em rede é uma solução importante, porque une esforços. “Por meio do órgão conseguimos até certo ponto. A partir do momento em que trazemos outras instituições, podemos promover ações que trazem precedentes da equidade e igualdade de gênero”, explicou.

A vice-presidente do Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa, foi a principal interlocutora da casa junto à secretaria e explicou que a ideia do convênio é promover cursos e ações para as mulheres, com foco em um canteiro mais pensado na inserção do público feminino. “Temos que tirar a mulher da vulnerabilidade”, defendeu.

Segundo Mirelle, a parceria com a Secretaria da Mulher já tem rendido frutos. “Estou participando do projeto Mulheres Hipercriativas, que visa capacitar mulheres do DF e proporcionar a elas independência financeira”, ressaltou.

Helena Peres, vice-presidente do Sinduscon-DF, relembrou que o mercado da construção civil tem representação masculina em sua maioria. “A partir do momento em que a gente traz mulheres para o canteiro de obras, e também para exercer lideranças, começamos a mudar um cenário”, destacou.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, reforça que o sindicato tem se dedicado a fazer um trabalho em prol da sociedade, que dinamize e engrandeça. “Este convênio é mais um degrau para um trabalho que vai acontecer. Contem com nosso compromisso”, finalizou.

Dionyzio Klavdianos, Ericka Filippelli e Mirelle Corrêa

Enviar mensagem no WhatsApp