Reunião de Diretoria recebeu Fátima Có e Marcelo Moraes

A Reunião de Diretoria do Sinduscon-DF desta terça-feira (13) contou com a participação da presidente reeleita ao Crea-DF, Fátima Có; e do assessor parlamentar Marcelo Moraes.

No início deste ano, quando ainda era candidata, Fátima Có participou de reunião no sindicato. Agora, depois de reeleita, voltou à casa para reforçar o seu compromisso com o setor e ouvir as demandas.

“Estou com vontade de acertar. Estamos fazendo uma síntese para reforçar nosso programa apresentado. Foi uma vitória de trabalho e reconhecimento da nossa credibilidade”, afirmou Fátima.

O principal pleito apresentado foi em relação à falsificação de atestados técnicos. O vice-presidente de Obras e Infraestrutura do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin, sugeriu que seja criado um comitê de emergência para tratar deste assunto, que aflige e prejudica o setor. Em complemento, o primeiro vice-presidente Roberto Botelho fez a sugestão para implantar um sistema de validação mais efetivo para combater estas falsificações.

Fátima Có ressaltou que faz questão da punição e que este sistema deve ser criado dentro da área técnica. A presidente reeleita do Crea-DF aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança dos engenheiros. “Isso faz com que eu queira lutar ainda mais”, se emocionou.

“Os profissionais apoiaram a Fátima, porque perceberam que era bom para a valorização da Engenharia. Estamos à disposição para trabalhar de forma integrada”, afirmou Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF.

Conjuntura Política

Com a palavra, o assessor parlamentar Marcelo Moraes trouxe uma visão geral da conjuntura política do Distrito Federal. Para iniciar, apresentou as ações do Poder Executivo no cenário pandemia, relembrando que o DF foi uma das primeiras unidades da federação a atuar no combate à propagação do vírus.

Dentro deste cenário, Marcelo destacou que houve crescimento na arrecadação do governo, puxado por operações digitais. Atualmente, o GDF aguarda a aquisição de vacinas por parte do governo federal.

Marcelo apresentou as prioridades do governo: Setor Comercial Sul, Refis, Abertura de capital da CEB, Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), realização de obras, revitalização da W3 Sul e Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS).

Quanto à Câmara Legislativa do DF, Marcelo listou os possíveis candidatos à mesa diretora, destacando os 3 principais blocos da casa, atualmente: Brasília em Evolução, A Força do Trabalho e DF Acima de Tudo.

O diretor de Assuntos Parlamentares, Marcontoni Montezuma, destacou que, graças ao trabalho que vem sendo realizado, o Sinduscon-DF tem sido conhecido e reconhecido junto à CLDF, trazendo resultados satisfatórios.

Para Dionyzio Klavdianos, este trabalho mostra o valor de cada um dos dirigentes. “Trazemos o conhecimento em termos de formação profissional e nossas assessorias jurídica e parlamentar conseguem dar o caminho necessário”, elogiou.

Marcelo Moraes ressaltou que o parlamento já entendeu a importância do trabalho do Sinduscon-DF. “Eles têm tanta confiança que sabem que nós nunca vamos nos colocar em uma situação de desconforto em relação à sociedade”, destacou.

Site do Sinduscon-DF de cara nova

Na oportunidade, também foi realizada a apresentação do novo site do Sinduscon-DF, que está de cara nova, mais moderno e completo. Acesse: www.sinduscondf.org.br