Construção civil do DF no combate ao câncer de mama

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

As entidades representativas da construção civil do DF estão unidas na prevenção ao Câncer de Mama. Durante este mês, elas estão oferecendo a realização dos exames de mamografia e ecografia mamária. A iniciativa surgiu com o Seconci-DF e foi abraçada pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF), Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sticombe), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

Os exames estão sendo feitos pela CLIDAE, clínica parceira do Seconci-DF, localizada no Recanto das Emas, e as trabalhadoras do setor que tiverem interesse precisam entrar em contato com a entidade para emissão do pedido de exame para viabilização dos valores acordados que são R$ 45 para mamografia e R$ 50 para ecografia mamária. Esse benefício é válido somente durante o mês de outubro e reforça a preocupação do setor com a saúde das trabalhadoras.

O presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, falou sobre a parceria e a campanha. Ele ressaltou a importância dos cuidados com a saúde da mulher e, mais do que isso, da preocupação do setor com as trabalhadoras. “Nossa preocupação é manter a saúde, a segurança e a dignidade das pessoas que trabalham na construção civil. Quando unimos a força de toda a representação do setor em prol de uma campanha tão importante que é a saúde da mulher e a prevenção ao câncer, estamos reforçamos, verdadeiramente, nossa função de liderar e conduzir esse importante segmento da sociedade“, disse Marcelo.

“Só tenho a agradecer pela parceria de todos em prol da saúde das mulheres. Como representante do Sindicato dos trabalhadores, fico muito satisfeito com essa campanha conjunta e com esse respeito que está posto em nome das trabalhadoras do setor”, RAIMUNDO SALVADOR, presidente do Sticombe.

“Essa é uma ação muito importante, de estimular o cuidado com a saúde e a prevenção ao câncer de mama entre as nossas colaboradoras. A mulher está cada vez mais presente na construção civil e no segmento imobiliário. E queremos nossas colaboradoras vivendo bem e com plena saúde, por isso estamos junto com o Seconci-DF, que tem uma atuação fundamental para a saúde do nosso trabalhador”, EDUARDO AROEIRA ALMEIDA, presidente da Ademi-DF.

“Estamos juntos no Outubro Rosa para relembrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Nosso braço social, o Seconci-DF, é fundamental no cuidado com as nossas colaboradoras e esta nova ação reforça o trabalho da entidade, com foco na saúde das mulheres, que têm sido, cada vez mais, protagonistas no setor da construção civil”,  DIONYZIO KLAVDIANOS, presidente do Sinduscon-DF.

“Nosso setor é um dos que mais cresce no país, principalmente na geração de empregos, estamos constantemente evoluindo nossa forma de trabalho e por isso está campanha do Seconci-DF voltada para o outubro rosa é tão importante. Dada a atual conjuntura pela qual estamos passando, é fundamental manter a mente e os nossos olhos abertos em relação à necessidade da informação, aos cuidados com o corpo e com a saúde de forma geral. Este é apenas um dos inúmeros trabalhos realizados pelo Seconci-DF em prol da saúde de nossos colaboradores da construção civil. A Asbraco apoia e incentiva para que todas as trabalhadoras do ramo se cuidem, se toquem, faça seus exames preventivos. Não deixem para depois, seja o seu maior amor agora“, LUIZ AFONSO DELGADO ASSAD, Presidente da Asbraco.

CÂNCER DE MAMA

O Câncer de Mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. De acordo com o Instituto do Câncer (Inca), somente em 2020, serão cerca de 70 mil novos casos no Brasil.

Enviar mensagem no WhatsApp