Vem aí o Dia Nacional da Construção Social

Vem aí o Dia Nacional da Construção Social
Compartilhe:

Evento oferece dia de saúde, lazer e cidadania aos trabalhadores do setor e seus familiares

 

Larita Arêa
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

 

O Sinduscon-DF, em parceria com Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), já iniciou os preparativos para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento realizado para o trabalhador da Construção Civil do DF e seus familiares. Este ano, o DNCS traz o tema “Família: o alicerce de tudo o que se constrói na vida” e acontecerá no dia 23 de agosto, das 8h às 16h, no Sesi de Taguatinga.

 

Durante todo o dia, serão promovidas ações de saúde, lazer e cidadania. Os participantes poderão usufruir, gratuitamente, de atendimentos médicos e odontológicos, além de orientação nutricional, teste de acuidade visual, audiometria e tratamento com podólogo. Cortes de cabelos, design de sobrancelha, massagem e maquiagem também são alguns dos tratamentos de beleza que a festa vai oferecer ao público presente.

 

Haverá, ainda, brinquedos para a criançada, sorteio de brindes, shows, café da manhã e almoço. O torneio de futebol tem presença garantida na programação. Nesta edição, o DNCS receberá a inscrição de até 12 times.

 

Novidades

 

Pela primeira vez, o Dia Nacional da Construção Social terá campeonato de dominó e show de talentos. Os interessados podem inscrever-se no Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF), até o dia 15 de agosto, pelo telefone (61) 3399-1888 ramal 203.

 

Outra novidade é a oficina de bicicletas. Quem tem uma bicicleta velha em casa, precisando de uma recauchutada, vai encontrar uma ótima oportunidade de renová-la. O Senai-DF disponibilizará instrutores durante todo o evento, que levarão peças e bicicletas para os participantes do evento aprenderem, na prática, a tarefa de restaurar aquela que, para muitos, é um meio de transporte. Todos os presentes também poderão levar suas bicicletas para o conserto.

 

Mais um destaque na programação do evento é o atendimento com dermatologista ocupacional. Os profissionais orientarão sobre os cuidados com a pele no dia a dia.

 

“Em 2013, o balanço do evento foi bastante positivo. Foram realizados mais de dois mil atendimentos, entre médicos e odontológicos. É esse resultado que nos estimula, a cada ano, em promover a festa, que é feita com muita dedicação, especialmente para os trabalhadores”, destacou o presidente do Sinduscon-DF, Julio Peres.

 

Apoiam a iniciativa o Seconci-DF, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-DF).

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp