ABNT revisará quatro normas de projetos arquitetônicos

Com informações da PiniWeb

O Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) deverá promover a revisão de quatro normas técnicas que tratam dos conceitos e requisitos para elaboração e representação de projetos de arquitetura e urbanismo.

Por considerá-las desatualizadas, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) solicitou ao comitê a análise das normas com o objetivo de valorizar o estudo preliminar, anteprojeto, projeto completo e projeto executivo como instrumentos de qualificação de edificações.

As normas a serem revisadas são: NBR 5671:1990, que aborda a participação dos intervenientes em serviços e obras de engenharia e arquitetura; NBR 6492:1994, que trata da representação de projetos de arquitetura; NBR 13531:1995, para elaboração de projetos de atividades técnicas de edificações; e NBR 13532:1995, para elaboração de projetos de arquitetura de edificações.

Enviar mensagem no WhatsApp