Recorde de público é o grande destaque do Dia Nacional da Construção Social

Larita Arêa
Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

Mais de 900 pessoas passaram pelo Sesi Taguatinga durante este sábado, 23 de agosto. Um recorde de público para alegrar o setor da Construção Civil do DF, que realizou mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS).

Em clima de festa e expectativa, os trabalhadores e seus familiares foram recebidos com uma programação bastante diversificada, que oferecia atividades para todos dos públicos. O evento contou com o apoio de 200 voluntários, 18 patrocinadores e 26 empresas da Construção Civil do DF, associadas ao Sinduscon-DF.

Com o tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, o DNCS teve o objetivo de proporcionar momentos de saúde, lazer e cidadania aos participantes. O primeiro levantamento do dia registrou 1,3 mil atendimentos. A expectativa é que o número seja maior que 3 mil. Ao longo da semana, a organização divulgará o balanço completo do evento.

Estavam à disposição dos participantes consultas médicas, odontológicas, oftamológicas e de audiometria; além de corte de cabelo, massagem, maquiagem, design de sobrancelha, café da manhã, almoço, oficinas, brinquedos para a criançada, campeonato de futebol e de dominó. Tudo gratuitamente.

No palco de shows, a banda Mistura Perfeita animou o público. Outro momento que despertou a alegria dos participantes foi o sorteio de brindes. Celiane da Silva aguardava o atendimento de corte de cabelo, quando recebeu a notícia que o marido ganhou uma TV. Para ela, o evento proporciona um momento familiar. “É uma festa muito boa, a gente se sente valorizado e reconhecido, além de permitir que eu passe um dia com a minha família, curtindo tanta coisa boa”, destacou.

As amigas Larissa Araújo e Kayllane Carvalho chegaram ao evento às 8h e aproveitaram tudo o que a festa ofereceu. “Estou adorando. Já brincamos no pula-pula, escalamos, nos maquiamos e, agora, estamos esperando o sorteio. Quero muito ganhar a TV”, revelou Larissa.

O torneio de futebol deu o bicampeonato para o time da Construmeta, que venceu a Soltec por 5 a 1 e levou o prêmio de R$ 1,5 mil. Questionado sobre o que ia fazer com o dinheiro, o jogador Adenisson Silva foi enfático: “Vamos fazer uma festa. Estamos há três anos jogando juntos. Já ganhamos a Copa Sinduscon-DF e agora o campeonato do Dia Nacional, pelo segundo ano consecutivo. Só temos o que comemorar”, declarou.

A equipe da Soltec ganhou R$ 1 mil pelo segundo lugar e o Senai-DF recebeu um cheque de R$ 500, ficando com a terceira colocação.

O Dia Nacional da Construção Social é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF).