Os nós do excesso de burocracia no imóvel

Assessoria de Comunicação Social da Cbic

Com menos burocracia, o setor da construção terá condições de fazer bem, mais rápido e mais barato. É a esta conclusão que chegou o estudo O Custo da Burocracia no Imóvel, que analisa os gargalos burocráticos que oneram e atrasam os empreendimentos imobiliários no país, impactando toda a sociedade brasileira.

Resumindo, menos burocracia é mais desenvolvimento, mais arrecadação (IPTU, ISS, ITBI), melhor condição de atender a população.

O documento, lançado neste ano pela Cbic, Abrainc e Movimento Brasil Competitivo (MBC), apresenta oito proposições para reduzir os custos da burocracia e aumentar a segurança jurídica, essas proposições buscam um ambiente de negócio mais estável para o setor imobiliário e vão desde revisar a legislação ambiental e alinhar as regras do jogo, até a divulgação das melhores práticas na aprovação de projetos.

Quer ganhar tempo e economizar, conheça o projeto. Clique aqui para acessar vídeo sobre o estudo O Custo da Burocracia no Imóvel.

Enviar mensagem no WhatsApp