Estudo da FGV sobre políticas permanentes de habitação destaca a importância do PMCMV

Assessoria de Comunicação Social da Cbic

O estudo “Políticas Permanentes de Habitação – A Importância do Programa Minha Casa Minha Vida”, apresentado no último dia 13 de outubro, em São Paulo, pela Fundação Getulio Vargas (FGV) contempla, entre outros, histórico recente da evolução do crédito à moradia, impactos dos investimentos, o papel do programa para as construtoras, e propostas para aperfeiçoamento do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O documento ressalta a importância de um horizonte mais longo de política pública para as empresas, em que o programa se transforme em uma política de Estado. Além disso, propõe a negociação de uma sistemática de correção de contratos, elemento decisivo na operação, que dê segurança às empresas, e o equacionamento do preço dos terrenos, considerado um problema crônico nas regiões metropolitanas.

Clique aqui para acessar a integra da apresentação do estudo da FGV, encomendado pela Cbic, juntamente com Sinduscon-SP, Abrainc, Apeop e Secovi-SP.