Image
Por Dionyzio Klavdianos

Engenheiro civil formado pela UnB, diretor técnico da Construtora Itebra, presidente da Comat/Cbic e presidente do Sinduscon-DF.

Leia mais

Contendas do Sincorá

– Vou chamar Contendas... Contendas do Sincorá…

Leia mais

Antologia de contos de Machado de Assis

Li pouco, ou quase nada, de Machado de Assis na escola. José de Alencar me tomava bom tempo com descrições esmiuçadas de ambientes -exagero-, preferi então saltar décadas e me entreter, aí pra valer, com Graciliano e Jorge Amado.

Leia mais

BR 060 – Rodovia Presidente Juscelino Kubitschek

Na saída de Brasília, às margens da BR 060, no alto de uma colina de onde se vê Brasília como se estivéssemos no cinema, prospera já há cerca de 20 anos um valorizado condomínio de origem ilegal.

Leia mais

Lúcio Costa

Em janeiro de 2019 soube pela Folha que o livro testamento do arquiteto, Registro de uma vivência, estava sendo relançado. Lembrei então que guardava um exemplar na estante já faziam 20 anos.

Leia mais

Taís

Empreendedora nata, fez bicos como massagista, revendedora de todas as marcas de cosméticos, cuidadora de idosos

Leia mais

Tons de cinza

O aglomerado onde vive a família de Layla lembra uma daquelas currutelas que costumávamos ver às margens de rodovias nas incursões Brasil adentro.

Leia mais

Museu

O personagem do domingo, 05 de julho, do Mundo Museu na TV Cultura, é o Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Leia mais

Mal comparando

Acredite, há algumas características em comum entre as duas inovações

Leia mais

Monocapa

Neste ano, muitos pontos da fachada impregnaram-se de fungos e, passados dez anos, é chegada a hora de um merecido tratamento.

Leia mais

A W-3

Me chamou a atenção a extensão do pavimento nivelado… Nada de buraco ou saliência a incomodar o transeunte que por lá caminhasse

Leia mais