Cine Cultura Liberty Mall

Cine Cultura Liberty Mall
Compartilhe:

Dionyzio Klavdianos
Presidente do Sinduscon-DF

O Cine Cultura Liberty Mall passou WhatsApp oferecendo novo pacote de ingressos para quando o cinema tornar a abrir. É a única rede local especializada em filmes de arte e a compra antecipada ajuda a cobrir despesas de manutenção durante a pandemia de coronavírus.

Gosto da programação de lá, embora não vá tanto. Prefiro o Cine Itaú do Casa Park, que tem programação similar e fica mais próximo de casa.

Não é só distância que justifica a preferência. Ir ao cinema no Casa Park tem mais cara de passeio.

Explico…

O shopping Liberty Mall foi construído pela Encol na década de 1980 e o conceito de torre comercial em cima e mall embaixo era adequado.

Com o passar dos anos, a concorrência de novos shoppings, o projeto com área e pé direito acanhados e o ermo em que se transforma a região central de Brasília à noite e nos finais de semana jogaram contra e o shopping foi perdendo os principais lojistas paulatinamente.

É estranho se dirigir até a bilheteria do cinema sem encontrar ninguém pelo caminho.

No Casa Park a história aconteceu diferente.

O conceito inicial de oferta de grandes áreas para lojas de móveis, exceção feita ao espaço reservado à rede de cinemas e à livraria Cultura, não emplacou desde o início, mas por sorte, enquanto intensificava-se o rodízio de lojistas e crescia a vacância, do lado de fora, bem ao lado, firmava-se um novo bairro residencial de classe média alta.

O shopping compreendeu bem o momento e vem se transformando, promovendo intensa simbiose com a vizinhança. Surgiram padaria, bistrô, lanchonete, pet shop, utilidades do lar… até salão de cabeleireiro já tem.

Aí o projeto contribuiu. Pé direito alto, área para expansão, ventilação natural, praça central extensa, aliados a comércio variado tem transformado o shopping num agradável boulevard para passeio antes ou depois do cinema.

Vou contribuir com o Cine Liberty Mall. Há 8 anos, aquelas salas iriam fechar e o empreendedor assumiu o risco de manter um espaço para a projeção de filmes que não interessam às grandes redes. Também o frequentarei mais, vai precisar desta força na reabertura. Mas, terminada a sessão, vou passear no boulevard que fica perto de casa.

Estou de olho numa pizzaria que abriu lá pouco antes da pandemia começar. Não deu tempo de prestigiar.

Voltar