Parasita

Parasita
Compartilhe:

Dionyzio Klavdianos 
Presidente do Sinduscon-DF 

Durante a apresentação, só elogios ao projeto vencedor da Arena BsB, que será construída em torno do estádio olímpico Mané Garrincha em Brasília.

Mas também a preocupação de boa parte dos presentes com o trato que será dado à drenagem local. É que quando a chuva cai, a água desce pela Asa Norte lavando tudo, inundando tesourinhas, transformando comercial em corredeira, a UNB em vertedouro, até desembocar no Paranoá, entulhando o lago com os resíduos que carregou.

Em minha opinião a sequência mais impactante do filme 🎥 Parasita é o momento em que a família de trabalhadores foge da casa dos patrões debaixo de uma chuva parecida com estas que têm ocorrido ultimamente no Brasil.

Os personagens vão desabando e se desgarrando um do outro por ruas e escadarias íngremes, como troncos inertes carregados pela correnteza, até chegarem em casa, localizada no pé de uma ladeira belorizontina, com mais cara de boca de lobo ou casamata que de residência.

A agonia da família dentro da casa acompanhando a água subir , em dúvida se foge ou fica para catar algum cacareco é ultrajante. Por fim, a garota senta no vaso apresentado na foto que ilustra o post, e, consciente de sua total incapacidade, cercada de água ao redor, passa a prestar a atenção ao que acontece na tela do seu celular.

Em que pese acompanharmos pela TV tragédias relacionadas às cheias provocadas pelas chuvas, a maioria de nós não tem ideia do que deve ser o sofrimento físico e emocional causado pela ação agressiva da água.

Sugeri ao grupo de jovens vencedores, a quem cabe também a execução do projeto de drenagem, que procurem os técnicos da secretaria de obras e empresas especializadas do ramo de infraestrutura para troca de ideias, de forma a executarem um projeto que resolva de vez um problema já crônico na cidade.

Brasília nos seus 60 anos, faz mais por merecer uma bela obra de drenagem que qualquer outro tipo de presente.



Voltar