Personagem Principal

Personagem Principal
Compartilhe:

Dionyzio Klavdianos

Presidente do Sinduscon-DF

 

 

Já nos anos de 1850, numa Rússia imperial, aristocrática, conservadora, duas mulheres movidas por um grande amor e ciosas de seus ideais fizeram valer, cada uma a sua maneira, a sua vontade, o seu querer. Uma personagem de À véspera de Turgueniev e outra, de Dois sonhos de Dostoiévski.

No avião, na maioria das vezes por conta de algum projeto de entidades que participo, a uma média de 30 a 40 páginas por hora. Viajo com as histórias destas e doutras personagens.

Como a mineira Carolina Maria de Jesus, autora do livro Quarto de Despejo. Moradora da favela que era, nos idos de 1950 em São Paulo, relatava suas agruras cotidianas num diário enquanto dormia e acordava atordoada para encontrar provento para sustentar seus três filhos.

Os problemas de então, os mesmos de hoje. Destaque para a falta de saneamento básico, eterno flagelo nacional que foi tema de um dos editoriais do Estadão em 31 de dezembro de 2019 e é recorrente em matérias diárias dos grandes jornais brasileiros.

Que a partir de 2020, por resolvido, saneamento básico torne-se menção de rodapé e que o personagem principal seja gente como Carolina.

 

Voltar