Dionyzio Klavdianos

Speed Racer
14/11/2018
Saneamento básico

O brasiliense Dionyzio Klavdianos assumiu a 1ª Vice-Presidência do Sinduscon-DF em 5 de julho de 2018. Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), o empresário possui MBA em Especialização em Negócios para Executivos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e em Finanças, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Klavdianos é diretor Técnico da Itebra Construções e Instalações Técnicas Ltda, empresa fundada em 1973 e associada adimplente há mais de 40 anos do Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco. A Itebra já executou diversas obras de relevância para o governo federal, distrital e outros estados da federação. A empresa também incorpora em Brasília e no Entorno. Em 2012, lançou o Águas Lindas Shopping, que garante cerca de 1.000 empregos diretos na cidade goiana, localizada na fronteira com a capital.

Na área sindical, o trabalho destaca-se pela condução das atividades à frente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC), desde 2014. Klavdianos também foi um dos responsáveis pelo crescimento da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade no Distrito Federal (Dimat/Sinduscon-DF), que presidiu de 2006 a 2017; pela criação da Cooperativa da Construção Civil do Distrito Federal (Coopercon-DF), entidade que conduziu por dez anos (de 2008 a 2018); e pela Coopercon Brasil, a qual esteve à frente entre 2012 e 2018. Em julho de 2018, ele passou a atuar como 1º vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF).

O empresário da construção civil ainda é presidente da Comunidade Grega de Brasília, descendência que carrega com muito orgulho e paixão.

A função de 1º vice-presidente do Sinduscon-DF deu-se após o falecimento do então presidente do sindicato, Luiz Carlos Botelho, sendo referendada por Assembleia Geral Extraordinária, no dia 11 do mesmo mês, conforme prevê o Estatuto Social da entidade.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
SOBRE O SINDUSCON-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal.
SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 2º andar
CEP: 71200-020 | Brasília-DF