Artigos

Sinduscon Dimat

BIM 10 - Acessibilidade em Nova York

Dionyzio A. M. Klavdianos
Vice-presidente Administrativo-Financeiro do Sinduscon-DF

Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat)


Percorri, a pé, cerca de 200 km por regiões distintas de Nova York e é bom ressaltar o alto padrão de acessibilidade das calçadas da cidade... A robustez, o espaço, a homogeneidade, o preenchimento das juntas, a constância, a qualidade da recuperação (usam tela de aço!) e, por fim, a existência de rampas em todos os locais necessários.

É comum ver idosos atravessarem as pistas com o auxílio de “andadores” e subirem nas calçadas sem serem incomodados pela turba que congestiona os passeios à espera do sinal verde. Natural deduzir que as calçadas são acessíveis porque o respeito ao idoso, às pessoas, é inerente à cultura.

É importante frisar que trata-se de uma megalópoles com todos os problemas inerentes a cidades com características similares. Já no Brasil, acessibilidade ainda é sinônimo de incapacitado... Não entendemos que, uma vez seus preceitos implantados com padrão básico de exigência, podemos estar evitando transtornos graves a um cidadão que esteja simplesmente lendo um jornal ou apreciando a paisagem enquanto caminha.

 
Voltar
Todos os direitos reservados por Sinduscon-DF

Artigos

Voltar
Sinduscon Dimat

Últimos Artigos

07/06/2017
BIM 06 - A obra
18/04/2017
Lava jato
Cadastre-se e receba nossa newsletter
SOBRE O SINDUSCON-DF


O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal.
CONTATO
SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 2º andar
CEP: 71200-020 | Brasília-DF
Telefone: (61) 3234-8310
E-mail: sinduscondf@sinduscondf.org.br
© 2016 Sinduscon-DF
Seja um parceiro você também! Se a sua empresa tem interesse em fazer parte desse excelente grupo de vantagens, entre em contato conosco!

Assessoria Institucional do Sinduscon-DF


Contato: Renê Severo
Telefone: (61) 3234-8310 ramal 225
E-mail: institucional@sinduscondf.org.br

Aviso

Prezado (a) associado (a),
Caso deseje efetuar o pagamento diretamente no caixa do banco, a guia poderá ser gerada pelo site do Sinduscon-DF. Para mais informações sobre o pagamento online, após 31 de janeiro, entre em contato pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 214.
CNPJ: (insira somente os números)
CAPITAL SOCIAL:
ANO
DATA PROVÁVEL PARA PAGAMENTO:
Informações importantes
A guia de recolhimento sindical emitida pelo site do Sinduscon-DF corresponde às empresas já cadastradas no sistema. Caso a empresa não esteja cadastrada, entre em contato com o Sinduscon-DF pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 214.

Impressão
Caso utilize o navegador Internet Explorer, deverá ser feita a configuração antes de imprimir o boleto, seguindo os seguintes passos: Menu - Arquivo - Configurar página. Coloque todas as margens em 2 e limpe os campos "Cabeçalho" e "Rodapé".