Dionyzio Klavdianos

Currículo

O brasiliense Dionyzio Klavdianos assumiu a Presidência do Sinduscon-DF em 3 de junho de 2019, sendo eleito com 94% de quórum em maio deste mesmo ano. Anteriormente, atuava como 1º vice-presidente da casa, função que ocupou após o falecimento do então presidente do sindicato, Luiz Carlos Botelho, sendo referendada por Assembleia Geral Extraordinária, no dia 11 de julho de 2018, conforme prevê o Estatuto Social da entidade.

Klavdianos é diretor Técnico da Itebra Construções e Instalações Técnicas Ltda, empresa fundada em 1973 e associada adimplente há mais de 40 anos do Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco. A Itebra já executou diversas obras de relevância para o governo federal, distrital e outros estados da federação. A empresa também incorpora em Brasília e no Entorno. Em 2012, lançou o Águas Lindas Shopping, que garante cerca de 1.000 empregos diretos na cidade goiana, localizada na fronteira com a capital.

Na área sindical, o trabalho destaca-se pela condução das atividades à frente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC), desde 2014. Klavdianos também foi um dos responsáveis pelo crescimento da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade no Distrito Federal (Dimat/Sinduscon-DF), que presidiu de 2006 a 2017; pela criação da Cooperativa da Construção Civil do Distrito Federal (Coopercon-DF), entidade que conduziu por dez anos (de 2008 a 2018); e pela Coopercon Brasil, a qual esteve à frente entre 2012 e 2018.

Em julho de 2018, ele passou a atuar como 1º vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF).

O empresário da construção civil ainda é presidente da Comunidade Grega de Brasília, descendência que carrega com muito orgulho e paixão.

Roberto Botelho

1º Vice-presidente

O brasiliense Dionyzio Klavdianos assumiu a 1ª Vice-Presidência do Sinduscon-DF em 5 de julho de 2018. Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), o empresário possui MBA em Especialização em Negócios para Executivos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e em Finanças, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

A função de 1º vice-presidente do Sinduscon-DF deu-se após o falecimento do então presidente do sindicato, Luiz Carlos Botelho, sendo referendada por Assembleia Geral Extraordinária, no dia 11 do mesmo mês, conforme prevê o Estatuto Social da entidade.

Adalberto Júnior

Vice-presidente Administrativo-Financeiro

Currículo

A Vice-Presidência Administrativo-Financeira do Sinduscon-DF passou a ser conduzida pelo empresário Adalberto Valadão Júnior no dia 26 de novembro de 2018, quando o então titular, Izidio Santos, foi indicado para a Secretaria de Obras do governo Ibaneis Rocha (MDB). Em 3 de junho de 2019, dia da posse administrativa da nova diretoria do sindicato, Valadão Júnior seguiu com o cargo.

O engenheiro civil é formado pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2003, e pós-graduado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o MBA Qualificação para Profissionais da Construção Civil, desde 2006. Atualmente, o empresário é diretor da Soltec Engenharia, empresa fundada em 1984 e associada ao Sinduscon-DF e a Ademi-DF.

Valadão Júnior sempre atuou na defesa dos interesses das empresas do mercado imobiliário do DF. Sua trajetória sindical teve início em 2009, no cargo de vice-presidente do Sinduscon-DF. Em 2013, permaneceu no cargo e passou a responder por uma das principais áreas de atuação da casa, a Vice-Presidência da Indústria Imobiliária, estando à frente dos trabalhos até 2017.

Durante este mesmo período, foi o representante do Sinduscon-DF na Comissão de Direito Imobiliário da OAB-DF, entre 2013 e 2015. Atuou, também, como suplente em conselhos de extrema importância para a construção civil do Distrito Federal: Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan-DF); Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb); e Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do DF (CCPPTM).

Na Ademi-DF, o empresário também atua como diretor de Assuntos Tributários da associação, desde 2013. Destaque, ainda, para os trabalhos junto à Comissão Permanente de Monitoramento do Código de Edificações (CPCOE-DF).

O vice-presidente Administrativo-Financeiro é casado com Bruna e tem dois filhos: Lucas e Felipe.

Vice-presidentes

Jorge Luiz Salomão

Paulo Roberto de Morais Muniz

Égades Veríssimo Oliveira

Cadastre-se e receba nossa newsletter
SOBRE O SINDUSCON-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal.
SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 2º andar
CEP: 71200-020 | Brasília-DF